Olá viajante!
Seja bem vinda ao 8º dia da nossa Jornada Soul Vacation!
Já sabe do nosso combinado né? Antes de começar a ler, dá o play na música tema do dia:
E hoje vamos desvendar a magia e sensibilidade do astro mais feminino do céu: a Lua.
Para começar, já saiba que nós mulheres temos uma conexão profunda com a Lua pois temos os nossos ciclos internos conectados com as fases dela.
Cada fase do nosso ciclo, representa uma das fases da lua.
Mulher de fases
Vem comigo entender um pouco mais cada uma dessas fases e a relação com os nossos ciclos:
Lua Nova - relacionada a Fase Reflexiva (ou Anciã para quem gosta dos estudos de arquétipos). É quando a nossa energia física está mais baixa e o nosso corpo pede descanso. A nossa intuição se fortalece e é uma fase muito favorável para acessar ideias e memórias no subconsciente e refletir.
Lua Crescente - relacionada a Fase Dinâmica (ou Donzela). É quando a nossa energia física está no seu ápice, assim como a nossa energia Yang (polaridade que representa o masculino, não tem nada a ver com gênero, é questão energética). Nossa capacidade de foco e concentração é elevada, por isso nessa fase é favorável trabalhar com projetos mais complexos e praticar atividades físicas mais intensas.
Lua Cheia - relacionada a Fase Expressiva (ou Mãe). Nessa fase a nossa criatividade e energia feminina estão bem ativas. É um momento muito favorável para olharmos para os nossos relacionamentos, interagir com as pessoas e celebrar a vida. Também é muito boa para expressar a sua imagem e fazer atividades como lançamentos , apresentações e vendas.
Lua Minguante - relacionada a Fase Criativa (ou Feiticeira). É quando o nosso poder pessoal está no seu máximo e temos grandes inspirações. É muito favorável para encerrar ciclos que não funcionam mais e ter ideias inusitadas.
Quando conhecemos cada um dos poderes de cada fase e alinhamos o nosso planejamento a elas, temos a nossa energia potencializada.
Tenho certeza que já ouviu que nós mulheres somos cíclicas né? Eu mesma já falei diversas vezes em minhas aulas e atendimentos.
Mas quero deixar claro uma coisa: o fato de sermos cíclicas não significa que somos instáveis e imprevisíveis.
Muito pelo contrário: quanto mais nos conhecemos e conhecemos os nossos ciclos, mas teremos clareza do nosso comportamento e energia que está forte naquele momento.
Por isso acredito tanto no planejamento consciente e criei o curso Lunage para compartilhar todo esse conhecimento com outras mulheres.
O Poder da Lua para sua Marca Pessoal
Enquanto a Lua na Astrologia fala dos sentimentos e emoções, tudo aquilo que nos nutre emocionalmente, da intuição, da instabilidade e do nosso passado, ela tem um significo bem importante para a sua marca pessoal.
A Lua representa os seus clientes e como você gera conexão com eles.
E como Estrategista de Branding e Mentora, uma das maiores dificuldades das clientes que atendo é ter clareza de quem é o público delas e vender para esse mesmo público.
Eu vou te revelar um segredo: a maior razão que vai fazer alguém comprar o seu serviço/produto é pela conexão que tem com você e a sua história.
Pessoas se conectam com marcas que sentem identificação.
E esse é o papel da Lua no seu mapa - ter clareza dessa conexão e criar relações profundas.
Recentemente migrei toda a gestão do meu negócio e as minhas entregas para a plataforma Notion. E nessa migração trouxemos informações muito importantes sobre todas as pessoas que já atendi nos últimos 2 anos.
Uma dessas informações é sobre o signo mais forte no mapa astral dessas pessoas (que não necessariamente é o signo solar, mas esse é papo pra outro texto) e tive uma confirmação de algo que já suspeitava: os signos mais fortes no mapa da maioria dos meus clientes é Virgem e Capricórnio.
E sabe o que isso tem a ver? Tenho uma bela Lua em Virgem e a frente do meu negócio Astrodireção também foi criada em um dia de Lua em Virgem - o perfil do público refletiu essa conexão astrológica.
Atenção: não significa que seu público ideal é só cliente com o mesmo signo da sua Lua - é muito mais sobre características, dores e comportamentos. E esse é um dos inúmeros aspectos que analiso no mapa das clientes para definição de público e formas de se conectar com ele.
Detalhe: o signo mais forte no meu mapa é Capricórnio, ou seja, as pessoas sentem identificação comigo ou buscam exatamente aquilo que falta nelas e enxergam em mim.
E é exatamente assim para a sua marca ;)
Missão do dia
Vamos chegando cada vez mais próximo da bela Lua, que está na sua fase cheia e reflete a luz do Sol.
Pousamos no seu solo, com gigantes crateras e é ainda mais fantástico do que vemos nas fotos. Parece que estou caminhando pelo Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros. Se já foi lá vai lembrar como é. Senão imagina…
Logo a nossa frente avistamos uma bela mulher. Ela veste um vestido prateado, feito de um tecido leve e translúcido que parece ter sido feito no reino das fadas. Na sua cabeça uma tiara com detalhes de estrelas que combina perfeitamente com os seus pés descalços. No seu braço esquerdo um bracelete de prata com formas orgânicas e que faz par com os seus brincos do mesmo metal.
Ela vem caminhando lentamente até nós e diz:
Olá bela alma. Seja bem vinda ao meu lar. Sinta-se literalmente em casa.
Passamos tempo demais vivendo no piloto automático e nos desconectamos da nossa intuição.
Quando percebemos, já nem lembramos mais quem realmente somos.
Hoje a sua missão é (re) descobrir o que te nutre emocionalmente e o que enche o seu potinho de energia.
Para realizar essa missão, busque onde está a Lua no seu Mapa Astral: signo e casa. Eles são o primeiro passo desse desafio.
Então, busque se reconectar com os ciclos da Lua - dá uma olhada no céu e descubra em que fase a Lua está: que energia representa essa fase? Olhe no resumo das fases que tem lá em cima do texto.
Qual é o signo que a Lua está hoje? Como você pode se beneficiar dessa energia?
“Três coisas não podem ser escondidas por muito tempo: o sol, a lua e a verdade.”
Qual é a sua verdade?
E para provar que realizou essa missão, já me conta lá no inbox ou aqui nos comentários ;)
E pra quem ficou curiosa, na foto abaixo te mostro o Vale da Lua (ou o dia que visitei a própria Lua).
Beijos,
Cynira Helena - e todas as minhas fases
Que lugar lindo esse Vale da Lua! 🌙
Sou suspeita pra falar dela, minha guia pra tudo na vida :)
Como tenho a lua em Touro na casa 4, o que me nutre é estar sossegada em casa ou em locais que me transmitam essa calma.