Olá viajante!
Como você está?
Antes de começar, já sabe né? Dá o play na música tema de hoje:
E vamos para a Parte 2 desse texto sobre a “Noite Escura da Alma”.
Recapitulando as informações mais importantes da Parte 1:
Plutão é o planeta que governa as profundezas da alma e fala da nossa capacidade de renascer das cinzas.
A Noite Escura da Alma é um processo necessário para a purificação e a transformação da alma, em que somos chamados a enfrentar os nossos próprios medos e sombras.
Quando tinha 11 anos, descobri esse termo ao ler o livro que marcou a minha jornada: Brida. E naquele momento estava sendo preparada para a minha noite escura da alma.
O evento fatídico aconteceu em 1° de julho de 2005 - o dia em que fui atropelada por um motorista embriagado, fiquei totalmente inconsciente e algo profundo aconteceu na minha vida que me transformou para sempre.
Agora podemos continuar essa história.
Um portal se abriu
A minha memória praticamente deletou os acontecimentos do dia do acidente até o momento em que eu milagrosamente saí do hospital - quase que 20 dias depois.
Mas mesmo não lembrando dos acontecimentos, eu senti que algo tinha mudado em minha vida.
Era como seu eu tivesse recebido uma espécie de “poder especial” que me permitia enxergar as coisas de uma forma diferente.
Eu sentia que tinha recebido uma nova chance - e que esse presente do Universo não tinha sido a toa.
Era como se eu tivesse uma missão aqui na Terra para cumprir, mesmo ainda não sabendo exatamente o que e como cumpri-la.
Não costumo falar detalhes sobre os tais “poderes” recebidos por respeitar a minha privacidade, mas para não deixar vocês curiosas, posso dizer que a minha intuição ficou extremamente aguçada e a minha habilidade de decodificar pessoas/situações foi potencializada.
O que aconteceu entre a 1ª e 2ª versão da noite escura da alma
Antes da revelar o que aconteceu na 2ª experiência da noite escura da alma, preciso te deixar a par de algumas informações específicas para que a história faça sentido. Vou usar da minha habilidade de Lua em Virgem para resumir em tópicos.
Nesse meio tempo:
Me conectei ainda mais com os assunto de Espiritualidade e passei a estudá-los com profundidade.
(Re)descobri a Astrologia e ela se tornou um dos assuntos que mais me interessava. Fiz as minhas primeiras formações, li muitos livros e estudei bastante sobre o assunto.
Descobri a Astrocartografia (a união da Astrologia com as viagens) e comecei a entender a influência que determinados lugares que tinha visitado tiveram na minha vida.
Conheci o Lúcio e em 10/01/15 começamos a namorar.
Me mudei para SP e estava trabalhando no mercado financeiro - bem infeliz com a situação e me sentindo limitada.
Conheci o Peru pela 1ª vez em Abril de 2017 e senti que aquela “missão para cumprir aqui na Terra” estava começando a me chamar novamente.
Eu e o Lúcio decidimos morar juntos e em junho de 2019 me mudei para São José dos Campos (lugar onde moramos hoje). Ia e voltava para o trabalho em SP todos os dias e estava exausta fisicamente e emocionalmente.
Noite Escura da alma - 2ª Versão
Um pouco antes de mudar para São José, eu estava me sentindo angustiada e de repente achei um perfil no Instagram de um espaço holístico lá no bairro de Pinheiros (SP) e senti um chamado de conhecer mais.
Me deparei com uma prática terapêutica que se chamava “Leitura de Alma” e algo no meu coração pulsou forte. Não quis nem pesquisar sobre a técnica e logo agendei a minha sessão. Mal sabia eu que aquela sessão seria o pontapé inicial para me alinhar com o meu destino.
Chegou o esperado dia. Estava muito entusiasmada e mal consegui dormir na noite anterior de tamanha ansiedade para o momento. Cheguei com meia hora de antecedência e tomei uns 3 copos de água até ser chamada pela terapeuta.
“Cynira” - eu ouvi. E fui confiante até o local de atendimento. Era uma sala com decoração inspirada no universo holístico: mandalas, espelhos, incenso, velas, cristais. E um par de poltronas no meio da sala. A terapeuta pediu para eu me sentar, se apresentou e me explicou a técnica.
Em determinado momento da sessão, ela disse que faria a leitura de uma vida passada que tive e que de alguma forma estava conectada com o que estava passando agora na minha vida. Então ela fechou os olhos e naquele momento eu praticamente entrei em uma espécie de transe junto dela.
Fui tele transportada para uma outra era e enquanto ela narrava o que via, eu vivenciava tudo aquilo: era em uma cidade medieval no centro-sul da Espanha.
Eu tinha cerca de 14/15 anos e vestia roupas de camponesa. Segurava um pacote com encomendas e estava no meio de uma praça pública onde presenciava uma multidão aglomerada ao redor de uma espécie de palco.
Lá em cima tinha uma mulher amarrada em uma espécie de poste de madeira bem alto e as pessoas jogavam comidas podres nela e gritavam palavras como: “queime” “bruxa” “culpada” e outras palavras ofensivas.
Naquele momento, senti um medo muito grande no meu coração e saí correndo em disparado sem olhar para trás. Eu pensava: “eu sou igual ela. Eles vão descobrir e me condenar também. Eles não podem saber” - e continuava a correr.
Até que finalmente cheguei em um casebre mais afastado do centro do povoado e quando eu entrei vi os meus pais naquela vida trabalhando em objetos de madeira: como se fossem uma espécie de marceneiros. Quando me viram, eles me cumprimentaram com alegria e eu sentia uma culpa gigante no meu peito e pensava: “eu não posso deixar nada de mal acontecer com eles porque sou assim”.
E em um piscar de olhos, fui trazida de volta a 2019 para sessão de terapia. Abri os olhos assustada pois o que tinha acabado de viver estava longe de ser um sonho ou uma alucinação. Eu tinha certeza que era uma lembrança real.
Então naquele momento senti um chamado incontrolável que me dizia: você precisa voltar naquele lugar.
Sincronicamente, eu e o Lúcio estávamos decidindo o destino das próximas férias que tiraríamos dali a 2 meses. Só sei que não esperei nem chegar em casa direito para telefonar para ele e dizer: nós vamos para a Espanha.
E no dia 23 de junho de 2019 embarcamos em uma viagem para a Espanha que mudaria as nossas vidas para sempre.
E onde eu viveria a minha segunda noite escura da alma.
Vou contar a versão final da história na Newsletter da próxima semana: quarta-feira dia 05/04.
Spoiler: tem lendas urbanas espanholas, pedido de casamento, bruxas e muitas surpresas!
Enquanto isso, me conta aqui nos comentários o que está achando dessa aventura.
Que você esteja cada vez mais alinhada ao seu destino!
Beijos,
Cynira Helena
E todas as minhas vidas passadas e futuras ;)
Amando os textos!!!