Astro Alinhamento: Decodificando a Astrologia
E como ela pode potencializar a sua marca pessoal
Olá Viajante!
Como você está?
Desde o começo dessa temporada sagitariana (que foi na quarta-feira 22/11), senti que saí dos pântanos profundos de escorpião em um rompante de energia para cavalgar nas matas do centauro.
Aliás, que temporada mais intensa foi essa de escorpião né? Você também sentiu? Além do Sol estar no signo mais profundo do zodíaco, tivemos alguns trânsitos planetários que pegaram a gente de jeito.
Mas nada como voltar ao casulo e encarar as nossas sombras para nos fazer renascer uma bela borboleta, né?
E que essa temporada de Sagitário seja expansiva, regada a otimismo e fé.
Falando nisso, já dá o play na nossa música tema do dia totalmente inspirada no signo mais expansivo.
Para que serve um Mapa Astral?
Antes de tudo, se está lendo a minha Newsletter, tenho certeza que tem no mínimo uma curiosidade pela Astrologia. Acertei?
Talvez já tenha até feito o seu mapa astral (seja comigo, com outro astrólogo ou mesmo em algum site). Se ainda não fez, recomendo o Astro.com para ter esse primeiro contato com os astros. Claro que ter a visão de um astrólogo especializado é completamente diferente de fazer em sites da internet, mas um passo de cada vez.
Com seu mapa astral em mãos, bora entender para que serve esse pedaço de papel (ou foto digital).
Imagina que exatamente no dia, hora e local que você nasceu, alguém foi lá e tirou uma foto do céu e toda a dança que os astros faziam naquele exato segundo.
Os planetas se movimentam a todo instante no sistema solar: alguns têm órbitas mais velozes, como Mercúrio que em 88 dias completa uma volta ao redor do Sol. Já outros como Plutão têm órbitas mais prolongadas - leva 248 anos para dar uma volta ao redor do Sol.
Essa jornada planetária passa pelos 12 signos do zodíacos - que no céu são representados pelas constelações referentes a cada um deles. Ou seja, basicamente basta dividir o tempo de órbita de cada planeta por 12 para saber quanto tempo em média ele passa em cada signo do zodíaco - claro que sem contar as temporadas que eles ficam retrógrados, mas isso é um papo mais avançado.
A astrologia é baseada na observação dos movimentos dos planetas em nosso sistema solar. A posição relativa dos astros no momento do seu nascimento é o que dá origem ao seu Mapa Astral. E essa posição é influenciada por 3 principais fatores: data, hora e local e nascimento.
Cada planeta exerce uma influência única, representando diferentes aspectos da sua personalidade, eventos e tendências energéticas (como se fossem energias e acontecimentos que estão alinhados com a sua missão de alma).
E toda essa influência astrológica somada à origem de cada pessoa resulta em uma história ÚNICA.
O Mapa Astral funciona como uma espécie de manual de instruções: como se você tivesse todos os direcionamentos, funcionalidades, aplicações e muito mais para a sua vida.
Mas o que acontece é que grande parte da população passa a vida toda sem sequer abrir essa manual. Outras até abrem, mas se deparam com uma linguagem completamente diferente da sua e fecham assustadas. Mas tem aquela pequena parte que, assim como você, é guiada pela inquietude de decodificar o que está escrito nesse manual. E por isso estamos aqui.
As diversas facetas da Astrologia
A Astrologia, como muitos dos saberes ancestrais e antigos, tem diversas ramificações. E eu poderia escrever uma Newsletter toda sobre a origem, história e influências astrológicas ao longo dos anos pela humanidade, mas esse não é o objetivo de hoje.
Por enquanto, quero te mostrar que cada uma dessas ramificações da astrologia dá um foco maior para determinada crença, análise ou aspecto na vida do cliente.
Ex: têm astrólogos que são especialistas em Sinastrias, então comparam os mapas astrais de duas pessoas para examinar os aspectos planetários entre elas e medir a compatibilidade.
Outros são mestres na Astrologia Mundial, então analisam configurações astrológicas significativas que impactam países, regiões ou até mesmo o mundo como um todo.
E tem também a Astrocartografia - que foi uma das minhas primeiras especializações e com o que trabalhei por anos - que é a análise da influência das posições planetárias em diferentes partes do mundo sobre a vida de uma pessoa.
O Mapa Astral é o ponto de partida e por meio dele podemos analisar diversos aspectos da vida de cada cliente e trazer direcionamento para as questões que ele busca.
Claro que toda essa análise é diretamente influenciada pelas formações, visão de mundo, experiência e sabedoria de cada astrólogo.
A inquietude que transformou tudo
Sou obcecada pela astrologia desde os meus 11 anos de idade, quando entrei em uma das franquias da Além da Lenda (entreguei minha idade agora) e me deparei com uma prateleira repleta de livros e revistas com a temática astral.
Foi amor a primeira vista - aliás, digo que foi um resgate pois cada novo ensinamento me dava a impressão de que já sabia daquele assunto de algum lugar e estava relembrando (definitivamente de vidas passadas).
Naquela época não existia Instagram e toda essa abundância de conhecimento que a internet nos traz, então para aprender a astrologia eu tinha que encomendar livros (muitas vezes em outros idiomas), fuçar na internet até achar algum site gringo e devorar a versão anual do Almanaque do Pensamento (que inclusive é um hábito ancestral na minha família desde o meu bisavô).
Então meu começo astrológico foi bem raíz. E ao longo dos anos, graças a tecnologia e a expansão desse conhecimento, fui tendo acesso a novas informações, estudos e formações. E pouco a pouco, fui ampliando meu repertório astrológico, que era colocado em prática entre minhas amigas, família e interpretação do mapa de famosos que eu tinha curiosidade.
Não vou ficar citando aqui todas as minhas formações, estudos e práticas na astrologia e afins ao longo do anos pois seria muito boring, então vamos direto ao ponto:
O ano era 2020 e após ter vivido uma experiência transformadora no Peru, estruturei a minha metodologia autoral inicial, o Mapa AstroDireção, em que uni duas coisas pelas quais era apaixonada: astrologia vocacional (a busca pelo propósito) e astrocartografia (falei lá em cima, mas basicamente é a influência das viagens em nossas vidas).
A minha missão era ajudar as pessoas a se reconectarem com as suas verdadeiras paixões e encontrar o melhor lugar no mundo para vivê-las.
Simples, mas profundo.
E foi por meio dessa metodologia e alguns complementos, que cheguei a atender mais de 800 pessoas ao redor de todo o mundo - inclusive em mais de um idioma - e conquistar a minha autoridade e reconhecimento.
Faturava mensalmente 5 dígitos (de 10.000 pra cima) decodificando mapas, mas chega aquele momento que as inquietas conhecem bem: apesar de já ter uma marca reconhecida e um negócio de sucesso, sentia que precisava ir mais além. Comecei aquela conhecida inquietude que precedia uma grande mudança.
Explico: ao longo de todos esses atendimentos, percebi que algumas clientes já empreendiam ou estavam nessa jornada de transição de carreira. E eu como apaixonada por negócios e estratégias, trazia todo meu conhecimento complementar de formação em Administração de Empresas, anos trabalhando com marketing digital e experiência do cliente e outras formações na minha estante para potencializar a experiência que ela tinha na sessão.
E comecei a perceber que não se tratava mais “só de uma mapa astral”.
Era praticamente uma consultoria de negócios. Mas não daquelas tradicionais e que já estava de saco cheio. Ela também trazia o olhar da astrologia. Naquele momento um pensamento surgiu e mudou todo o meu destino:
“E se eu unisse a astrologia com negócios para ajudar essas empreendedoras na marca delas?”
Branding Astrológico - minha obra de arte
Foi então que tomada por essa inquietude, comecei a pesquisar o que já existia no universo da astrologia sobre essa união.
Então descobri que tinha uma vertente que se chamava Astrologia para Negócios (ou Astrologia Empresarial) e logo me inscrevi em uma formação profunda aqui no Brasil.
Após acessar esse conhecimento e me certificar, senti que apesar de toda aquela base necessária, ainda não era só isso. Era mais além.
Li todos os livros que já existiam sobre essa temática, fiz outros cursos da gringa, aplicava com clientes - mas minha mente criativa ansiava por algo novo, original.
E foi então que me tranquei no meu escritório por dias e mergulhei em um processo de criação profundo. Dias depois, combinando todo o meu repertório não só como astróloga, mas especialista em branding, estrategista de negócio e conhecimento empírico, saio de lá com a minha nova obra de artes: o Branding Astrológico.
Quase dois anos depois, aqui estou eu colhendo os frutos de ter seguido a minha inquietude e mente inconformada com o “mais do mesmo”. E sigo na missão de traduzir a magia da astrologia em estratégias práticas para o crescimento impactante de marcas.
De conectar os pontos entre o céu e os negócios, para capacitar empreendedoras através da astrologia, desbloqueando o sucesso estelar de suas marcas.
E sendo uma agente de transformação para liderar esse movimento do que chamo de Branding Místico - descubra o que é isso aqui
E tenho certeza que, se assim como eu você também é uma empreendedora inquieta, inconformada e visionária, está sentindo os ventos da mudança. De buscar novos caminhos. De ir além e quebrar as caixas do conformismo. De ser essa agente de transformação de uma era em que os negócios (e pessoas) vão além do racional, do visível, de fórmulas prontas.
Mas sei que apesar de sentir essa chamado, muitas vezes você se sente sozinha. Já foi até julgada de louca, de falar coisa que ninguém entende, de ser good vibes demais né?
Eu sei exatamente como é isso - um dia te conto a história do meu despertar.
Mas te prometo que você não está sozinha nessa. O meu Clã Portal AstroDireção está repleto de estrelas inquietas e que pensam como você. Que compartilham desses valores. E juntas somos verdadeiras constelações que iluminam o caminho dessa futuro místico.
Você está pronta para acessar os segredos cósmicos que impulsionarão sua marca pessoal ao sucesso?
Se chegou até aqui, tenho certeza que está mais do que pronta.
E eu posso ajudar você a alinhar a sua missão de alma com a da sua marca e finalmente conquistar o sucesso estelar que merece.
Assim como o Eremita do Tarot segura um lampião para iluminar a jornada, a minha missão é acender essa luz e te direcionar no caminho até o sucesso estelar da sua marca, de forma alinhada à sua essência. Para que você assuma o protagonismo da sua vida e brilhe como a Imperatriz.
Então convido você a conhecer a minha Sessão Sucesso Estelar, onde o Branding se encontra com a Astrologia para revelar o alinhamento perfeito entre a missão de sua alma e o impacto magnífico de sua marca.
Além de decodificar os segredos do seu Mapa Astral com o meu olhar único para a sua marca, te direciono em um planejamento estratégico para o próximo ano, utilizando a influência astrológica para maximizar cada passo da sua vida e marca pessoal. Ao integrar o Planejamento Anual Estelar à sua jornada empreendedora, você não apenas visualiza o futuro, mas o molda de acordo com seus objetivos e aspirações. Este é o poder de estar em sintonia com as estrelas, transformando o comum em extraordinário.
Clica aqui para fazer a aplicação e garantir a sua vaga ainda esse ano.
Se ainda não está inscrita aqui na Newsletter Inspirações, clica aqui no botão abaixo e receba semanalmente os meus insights preciosos:
E se essa edição fez sentido, comenta aqui ou me manda um inbox falando que vou adorar conhecer o seu ponto de vista ;)
Beijos,
Cynira Helena - a astróloga
Amei a newsletter! 🥰